Já demos dicas sobre como fazer home office a até a aprender sem sair de casa, mas é preciso exercitar também o corpo. Mesmo com a academia fechada você ainda tem outras opções.
Ir até a academia nem sempre é uma opção. Seja por dinheiro, por tempo ou por vontade, ter de sair de sua casa para se deslocar seu local de treinamento pode ser complicado. No entanto, não dá pra ficar sem se exercitar. Afinal, mais do que estética, é questão de saúde também.
Pensando nisso, são várias as opções criadas por profissionais de educação física para que seja possível ficar em casa e se exercitar, mesmo com a academia fechada. Treinos de curta duração, com peso corporal e que não precisam de um ambiente amplo entregam o que você precisa para se manter em forma. Confira as dicas!
Alta intensidade, grande queima calórica e poucos minutos para fazer. O treino Hiit foi criado por profissionais de educação física para que você consiga se exercitar em pouco tempo, sem deixar de gastar muitas calorias. Em média, dependo do seu nível e intensidade, um desses treinos pode chegar a queimar 550 calorias em 20 minutos. Diversos aplicativos de celular entregam opções de treino e gratuitamente.
Nos mesmo moldes do Hiit, porém em muitos menos tempo, o treino Tabata foca no abdômen e precisa de apenas 4 minutos diários para ser feito. Com exercícios de intensidade e queima de gordura, logo, seu abdômen fica trincado.
Por fim, mas não menos importante: a prancha. 5 minutos diários e seu core começa a sentir uma grande diferença. O exercício é baseado em permanecer em posição de flexão pelo máximo de tempo possível. Com isso ele tonifica e trabalha o abdômen. Mas não se engane, mesmo parecendo fácil a primeira vista a prancha é um dos exercícios mais difíceis de manter.
APPS Úteis: Freeletics, Desafio 30 dias e Nike Training Club.