in ,

6 dicas de onde estudar para o ENEM

Mesmo com o adiamento, o ENEM 2020 deve acontecer em algum momento. Pensando no cenário atual, separamos algumas dicas de onde estudar para o ENEM deste ano e se sair super bem na prova.

Nem todo mundo pode estudar pela internet, e há outros locais onde estudar para o Enem. Pode ser mais trabalhoso, mas talvez mais eficaz para o estudante. Vale a pena pensar e decidir o que é melhor para seu estilo de aprendizado.

Além disso, há métodos de aprendizado que podem ser utilizados para dar um gás nos seus estudos.

#1 – TV Escola

Pensando no atual momento, nem todas as dicas de onde estudar para o Enem são de acesso fácil para os estudantes. Afinal, um grande número deles ainda não têm acesso a internet. Pensando nisso, a TVE está transmitindo aulas em seu canal. Basta procurar e sintonizar no seu televisor.

#2 – YouTube

Pode parecer óbvio, mas entre os locais onde estudar para o Enem é uma opção, nem sempre o YouTube está listado. Porém você pode encontrar os mais variados conteúdos. Uma boa dica é o canal Curso Enem, mas há outras centenas de opções.

#3 – Sem internet

Onde estudar para o Enem quando não se tem internet? Essa é uma pergunta que muitos estudantes têm se feito. Nem sempre é fácil, mas ainda é possível. Além dos livros, uma boa dica é procurar jornais e revistas, pois neles é possível encontrar assuntos que podem vir a ser o tema da redação.

E é sempre bom lembrar que a redação do Enem é uma das principais notas do exame. Então, uma dica infalível de onde estudar para o Enem são revistas e jornais, principalmente para pegar referências de atualidades e se preparar para a redação.

#4 – Aplicativo de celular

Se você tem um celular, essa é uma boa alternativa de onde estudar para o Enem. Há aplicativos como o Prepara Enem que ajudam, de forma simples e gratuita, o estudante a se preparar para a prova.

Além disso, esses aplicativos não pedem um aparelho tão moderno e acabam sendo mais acessíveis. Vale a pena procurar e, claro, pensar em outros apps para escolher onde estudar para o Enem.

#5 – Sua casa

É, parece brincadeira, mas no atual momento em que estamos, não há lugar onde estudar para o Enem seja melhor do que sua própria casa. Utilize os livros que a escola disponibiliza, prepare listas, escreva e prepare seus próprios simulados.

Talvez não seja a maneira mais simples, mas vai ajudar você. E, claro, sempre há métodos de aprendizado que ajudam você a aprender mais rápido, como falamos em outros posts aqui do blog. Confira. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Métodos de estudo para aprender rápido.

Os melhores métodos de estudo para aprender rápido

Exercícios mentais representados por uma mão com um cérebro desenhado acima.

10 exercícios mentais para turbinar seu cérebro