Mesmo com o adiamento, o ENEM 2020 deve acontecer em algum momento. Pensando no cenário atual, separamos algumas dicas de onde estudar para o ENEM deste ano e se sair super bem na prova.
Nem todo mundo pode estudar pela internet, e há outros locais onde estudar para o Enem. Pode ser mais trabalhoso, mas talvez mais eficaz para o estudante. Vale a pena pensar e decidir o que é melhor para seu estilo de aprendizado.
Além disso, há métodos de aprendizado que podem ser utilizados para dar um gás nos seus estudos.
#1 – TV Escola
Pensando no atual momento, nem todas as dicas de onde estudar para o Enem são de acesso fácil para os estudantes. Afinal, um grande número deles ainda não têm acesso a internet. Pensando nisso, a TVE está transmitindo aulas em seu canal. Basta procurar e sintonizar no seu televisor.
#2 – YouTube
Pode parecer óbvio, mas entre os locais onde estudar para o Enem é uma opção, nem sempre o YouTube está listado. Porém você pode encontrar os mais variados conteúdos. Uma boa dica é o canal Curso Enem, mas há outras centenas de opções.
#3 – Sem internet
Onde estudar para o Enem quando não se tem internet? Essa é uma pergunta que muitos estudantes têm se feito. Nem sempre é fácil, mas ainda é possível. Além dos livros, uma boa dica é procurar jornais e revistas, pois neles é possível encontrar assuntos que podem vir a ser o tema da redação.
E é sempre bom lembrar que a redação do Enem é uma das principais notas do exame. Então, uma dica infalível de onde estudar para o Enem são revistas e jornais, principalmente para pegar referências de atualidades e se preparar para a redação.
#4 – Aplicativo de celular
Se você tem um celular, essa é uma boa alternativa de onde estudar para o Enem. Há aplicativos como o Prepara Enem que ajudam, de forma simples e gratuita, o estudante a se preparar para a prova.
Além disso, esses aplicativos não pedem um aparelho tão moderno e acabam sendo mais acessíveis. Vale a pena procurar e, claro, pensar em outros apps para escolher onde estudar para o Enem.
#5 – Sua casa
É, parece brincadeira, mas no atual momento em que estamos, não há lugar onde estudar para o Enem seja melhor do que sua própria casa. Utilize os livros que a escola disponibiliza, prepare listas, escreva e prepare seus próprios simulados.
Talvez não seja a maneira mais simples, mas vai ajudar você. E, claro, sempre há métodos de aprendizado que ajudam você a aprender mais rápido, como falamos em outros posts aqui do blog. Confira.