A vida acadêmica é marcada por diversos tipos de professor. Alguns marcam nossa vida de forma positiva e alguns são lembrados por suas manias engraçadas ou estranhas. Mas, é fato, há alguns que todo estudante acaba tendo. Confira 5 que, com certeza, você conheceu.
De todos os tipos de professor, esse é o que todo universitário conhece. As aulas são demoradas e baseadas em luz apagada e uma dezena de slides para explicar um conteúdo. No fim, vence o professor que conseguir manter o aluno acordado até o final.
Há tipos de professor que são impossíveis de esquecer. Alguns deles são exatamente os que todo mundo ama e nunca ouviram uma reclamação dos estudantes – e nem dele sobre os alunos. O motivo? É aquele professor gente boa, que dá sua aula, mas que fica amigo dos alunos.
Sempre há, entre os vários tipos de professor, um que dá aula na mesma escola há eras. Em resumo, eles costumam ser relíquias da instituição de ensino e viram o colégio ser erguido e modificado inúmeras vezes. Muitos, inclusive, são divertidos e cheios de histórias para contar. Afinal, eles já viveram muito, não é?
Também há aqueles que a gente nunca esquece pela pressão que sentimos ao ter aula com eles. Esse é o rigoroso, aquele que está pronto para pedir trabalhos grandes e com pouco tempo. Em vista disso, você perde noites em claros para entregar um trabalho minimamente aceitável.
E por fim, mas não menos importante, um dos mais conhecidos tipos de professor: o que te faz completar as palavras. Todo mundo já teve um desses na vida. Ele explica algo e, durante a fala, não completa as palavras propositalmente para que os alunos terminem e, assim, aprendam.
E aí, se identificou com algum desses tipos de professores? Já teve algum desses?