in

Marketing para empresa e para vida

Enganasse quem pensa que usar o Marketing para empresa e para a vida seja um exagero. Por mais distante que possa parecer, essa área tem diversas aplicações no seu dia a dia. Entretanto, é preciso saber implementar da maneira correta as estratégias para alavancar seu alcance e resultados.

É isso que afirma a supervisora de Marketing da Fundacred, Camila Motta, que ainda diz que é necessário pensar no Marketing como algo que vai andar lado a lado às decisões. Ou seja, é algo que precisa pautar as decisões de seu segmento e do seu posicionamento nas redes sociais.

O fato é que a competitividade aumenta a cada dia. O Marketing para empresa é uma opção que precisa ser pensada, também, como disciplina das mais variadas formações. “É de grande importância para que os estudantes possam entender como aplicar suas ideias em qualquer âmbito profissional”.

Do dono de empresa ao blogueiro

Camila ainda afirma que não importa se você é dono da empresa, gerencia um blog ou tem perfil em redes sociais. “É preciso divulgar o que se quer tornar conhecido e o Marketing é o principal aliado”, esclarece. 

Ela deixa claro que as dicas não servem apenas para figuras públicas, mas qualquer pessoa com uma rede social “já está fazendo seu Marketing pessoal. A conexão com outras pessoas é o primeiro passo para iniciar uma abordagem de si mesmo”.

E claro, você pode sempre aprender mais sobre qualquer coisa. Portanto, para saber mais sobre como implementar o Marketing nessas áreas, você pode fazer cursos online e de graça, em muitos sites.

Por fim, entender que o Marketing para empresa e para a vida não é nenhum bicho de sete cabeças e que, com pequenas atitudes, já é possível começar a aumentar sua visibilidade no mercado é tudo que se precisa para crescer.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Desenhos representando o jornalismo.

Jornalismo – SÉRIE: Me formei, e agora? #1

Um homem em home office sentado e uma poltrona.

Dicas para se adaptar ao home office!