in

5 séries brasileiras de alta qualidade

Nem só de Game of Thrones e séries para aprender é feito o mundo do entretenimento. Além de Hollywood, outros locais no mundo têm criado produções de alta qualidade e ganhado espaço, como essas 5 séries brasileiras que não deixam nada a desejar para as estrangeiras.

1) 3%

A distopia “3%” nasceu no YouTube da ideia de um grupo de estudantes de cinema. O piloto foi postado em 2011 e foi daí que nasceu a ideia para a primeira produção brasileira da Netflix.

Na história, os 97% que vivem no continente competem no Processo para conseguir passar para o Maralto e ter acesso aos recursos que faltam na parte destruída do mundo. A série deve estrear sua 4ª e última temporada ainda neste semestre.

2) Ninguém tá olhando

Quando foi anunciada como nova produção brasileira da Netflix, a série protagonizada por Victor Lamoglia e Kéfera Buchmman não foi levada a sério. Entretanto isso se provou um erro, afinal, a série foi criada por Daniel Rezende, indicado ao Oscar pela montagem de “Cidade de Deus”.

A história segue o Angelus recém criado Uli, que começa a questionar as ordens que recebe e acaba se rebelando contra o sistema, enquanto conhece Mirian, uma humana que tem crenças difíceis de serem quebradas. Em suma, a série impressiona pelos cenários e pela ousadia do roteiro.

3) Segunda Chamada

A produção da Globo é uma das séries mais aclamadas de 2019. Vista como a “Sob Pressão da educação”, Segunda Chamada se mostrou mais do que isso e exibiu personalidade forte em seu primeiro ano, garantindo renovação antecipada e índices absurdos de audiência.

A história segue estudantes e professores do ensino noturno de uma escola na periferia de São Paulo. Débora Bloch protagoniza a série ao lado de grandes nomes da dramaturgia. Além disso, a primeira temporada ainda contou com a presença da cantora Linn da Quebrada e participações especiais de Felipe Simas e Nanda Costa.

4) Sob Pressão

E por falar em Sob Pressão, a série médica da Globo já chegou a ser chamada de “Greys Anatomy” brasileira, porém assumiu sua personalidade e garantiu uma indicação ao Emmy Internacional para a atriz Marjorie Estiano por sua atuação como a médica Carolina.

A história segue um grupo de médicos e os desafios de atuar na saúde pública brasileira, tendo de lidar com falta de recursos e corrupção. A produção finalizaria na terceira temporada, mas por conta da aclamação dos fãs, a Globo renovou a série. Porém, essa nova temporada deve ir ao ar apenas em 2021.

5) Sintonia

A parceria entre a Netflix e o Kondzilla rendeu, em 2019, a série Sintonia. A produção é ambientada em São Paulo e mostra a vida na favela, falando de assuntos polêmicos como drogas, a corrupção em igrejas e a busca pela fama dentro do Funk.

Os protagonistas Doni, Nando e Rita, precisam lidar com essas situações para tentar sobreviver e ganhar a vida. Apesar de não ter grandes nomes no elenco, a série foi bem recebida pela crítica e pelo público. Uma segunda temporada já foi confirmada, mas ainda não há data de estreia confirmada.

Outras séries brasileiras de sucesso: Assédio, Justiça, Se Eu Fechar os Olhos Agora e O Negócio.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Dicas para economizar enquanto estuda.

Como economizar enquanto estuda?

Desenhos representando o jornalismo.

Jornalismo – SÉRIE: Me formei, e agora? #1