in

Como encontrar um fiador?

Você entra no portal para solicitar o CredIES, se depara com o pedido de um fiador/garantidor solidário, e não sabe como encontrar? Tem vergonha de falar com o tio, tia, avô, avó ou cunhado(a)? Vamos te ajudar!

Parece ser um momento crítico, mas é tão simples que você vai rir ao terminar de ler isso. Primeiramente, fale com alguém próximo. Certifique-se de que esta pessoa tem interesse em ajudar a transformar uma vida (sim, estas são as palavras mágicas).

Se a resposta for sim, vá adiante. Se você for menor de idade, peça a ajuda de seus pais. Nada que uma conversa em um café da tarde não resolva.

Agora, basta se certificar que esta pessoa tem renda suficiente para ser seu fiador. Consulte o regulamento da sua instituição AQUI.

Você vai precisar da foto dos seus documentos mais importantes: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (se tiver) e comprovante de matrícula (dependendo da instituição). O seu fiador precisa anexar tudo isso também, então que tal tirar todas as fotos juntas?

Cada documento é enviado de maneira individual. Nomeie eles para que não se perca na hora de solicitar.

Caso o seu fiador não atenda a alguma das exigências previstas em regulamento, nós o avisaremos assim que a primeira análise for feita. Não fique triste se tiver algum documento reprovado. Não é o final do mundo. É só tirar uma foto mais legível ou verificar o motivo da reprovação e corrigir.

Você sabia que a maioria dos fiadores dos beneficiários CredIES são os pais dos estudantes? Isso mesmo. Por regra, apenas o cônjuge não pode ser garantidor solidário.

Checklist:

E agora? SOLICITE O CRÉDITO!

E aí? Está prontx para realizar o sonho da graduação?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Conheça a aprendizagem 3D

Uma mão segurando uma folha.

Planner Diário – Azul Piscininha