in ,

Aprendizagem 3D: estude mais a fundo

Você sabia que o 3D também pode ser usado na aprendizagem? Neste caso, claro, falamos sobre a analogia e não da tecnologia, ou seja, a aplicação da aprendizagem 3D nos estudos. Vamos ver como funciona?

A tecnologia 3D, em resumo, permite que vejamos uma determinada cena com a combinação de vários ângulos, dessa forma a cena parece saltar das telas. Já a aprendizagem 3D toma emprestado esse conceito para tornar o processo mais divertido. 

Essa forma de aprendizagem consiste em estudar um assunto por meio de duas fontes diferentes como, por exemplo, um vídeo e um livro. É um ótimo método para aprender um novo idioma, por exemplo.

Além disso, permite que você veja mais ângulos sobre o assunto que está estudando. Dessa forma você não fica preso a apenas uma linha de pensamento. Ao aplicar a aprendizagem 3D a sua rotina, você expande as ideias e aumenta os questionamentos. Isso pode garantir que você aprenda mais e melhor.

Ainda, ao ter duas abordagens sobre o mesmo conteúdo, fica mais fácil preencher lacunas e complementar informações. Dessa forma, tendo uma aprendizagem ainda mais ampla. Assim como outros métodos de estudo que podem ser utilizados e aplicados.

Aprendizagem 3D é para mim?

A técnica é indicada quando se tem mais tempo para os estudos, já que consultar duas fontes e ainda cruzar as informações é um pouco mais trabalhoso. Além disso, é preciso ter muita atenção, pois consultar mais de uma fonte precisa de foco para que você não se perca nos estudos.

Você, claro, precisa experimentar a aprendizagem 3D e analisar se é uma boa ideia para sua rotina de aprendizado. Caso não seja, temos outras ideias de métodos de estudo para você conhecer. Afinal, estudar é bom, mas é necessário saber quais métodos garantem melhor absorção do conhecimento no seu dia a dia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Criar currículo para estágio

Dicas de como criar um currículo para estágio

Mulheres se cumprimentando.

Dúvidas sobre como encontrar um fiador?