in ,

Como aprender sem sair de casa?

Habilidades novas são cada vez mais exigidas. Isso vale tanto para estudantes como para profissionais renomados. A internet facilitou essa busca, principalmente pela presença de plataformas que reúnem cursos das mais variadas áreas, disseminando o hábito de aprender sem sair de casa.

Contudo, como as opções são diversas, é importante fazer uma pesquisa para encontrar as plataformas mais completas. E para facilitar essa missão, nós fizemos essa busca e listamos algumas para você aprender algo novo:

Udemy 

Plataforma que apresenta um grande catálogo de cursos com preços acessíveis, que vão desde o desenvolvimento pessoal até aqueles relacionados às novas tendências de mercado. 

Sebrae

A Plataforma Sebrae EAD conta com mais de 100 cursos online. 
Vale destacar que todos são gratuitos e direcionados à aquisição de novas habilidades profissionais.

Khan Academy

A Khan Academy é uma iniciativa internacional que visa compartilhar conhecimento de forma gratuita. 
Ela é apoiada por várias instituições e conta com cursos focados em estudantes e matérias tradicionais. 

Coursera

Com sede no Vale do Silício, essa plataforma busca expandir um pouco da inovação típica desse lugar por meio da oferta de cursos online.
Reúne as melhores empresas e universidades do mundo. 

Udacity

Os cursos da Udacity são voltados à tecnologia e desenvolvimento de habilidades conforme as demandas contemporâneas do mercado. 
Grandes grupos como Amazon e Facebook são conveniados dessa plataforma. 

Harvard Online

Uma das maiores universidades do mundo também tem a sua plataforma de cursos online. A maioria deles está disponível somente na língua inglesa e abordam temas variados como justiça, programação e saúde. 

Dessa forma, pela proposta de ensino rápido, essas plataformas acabam sendo benéficas para quem tem um dia a dia corrido ou, por exemplo, faz home office.

Vale dar uma olhada em todas as citadas e em outras existentes na internet, já que elas representam uma forma acessível de aprender sem sair de casa – e ainda por cima gratuitamente ou pagando pouco. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Os benefícios da atualização profissional constante

Atualização profissional: uma necessidade constante

Homem fazendo uma entrevista de emprego

Entrevista de emprego: 3 dicas para chegar preparado